Quase me apeteceu escrever










Quase me apeteceu escrever....

Compreendi então...
quão cerrado o mundo esquecido de mim
quão tamanhas as margens do meu rio
quão pequenos , carregados e frios
os dias desfeitos num soluço fundo

Compreendi então...
quão limpido e louco o relógio da memõria
que a compasso do vento da alma
marca os segundos da viagem
num sussuro de saudade.

Compreendi então...
o mistério do movimento perpétuo do sentir
que em forma de manha de nevoeiro
se dissipa da palma da razão 
no desejo encerrado de uma  mão de amor.



(de mim num anoitecer de verão)

2 comentários:

  1. - Como é bom morar em sítios bonitos!...e falar a quem se deve as palavras escolhidas pelo coração!

    Helena Maria, parabéns pelos teus útimos poemas...que dizem tanto!

    Beijinhos!
    António Manuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho palavras para te agredecer!! Tu sabes , António que és sempre bem vindo!
      Beijinhos muitos!

      Excluir