Quando a saudade desce a escada







Quando a saudade desce as escadas.....


Quando a saudade desce as escadas,
há sempre um fogo surdo lá no fundo
e um abraço de espuma tão fria....

Quando a saudade desce as escadas,
a noite trepa a escarpa indecifrável
das cinzas que pintam de negro o dia.

Quando a saudade desce as escadas,
escrevo,....rescrevo, demoro na lentidão
do sentir embrutecido no fundo das mãos.

Quando a saudade desce as escadas
a ideia de paraíso á e cicatriz do desespero
e o poema que se eleva é apenas mais  um capítulo

Enceram-se-me os olhos. solta-se-e um suspiro...
e quando a saudade desce a escadas
afogo-me no seu mar imenso , infinito...


Choro 
Não sei fazer mais nada
quando a saudade desce as escadas!



4 comentários:

  1. Que belo poema...(penso que já referi noutro local). Mas aqui, num local mais intimista digo:

    - Um poema tão sentido, com tanto sentido...bem presente a(s) tristeza(s)que pinta(m) de negro o dia.
    Cada um é portador destas escadas.

    Após re(leitura) do poema, sento-me no fundo da escada...

    Beijinhos

    (António Manuel)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... sento.me tantas vezes no fundo das escadas...
      ...O silencio da saudade ...
      ... como a sinto....
      ... não imaginas como...

      e como te entendo , a ti meu amigo!!
      Obrigada por estares sempre presente!!

      Beijinhos!


      Excluir
  2. Não são precisas escadas
    para sentir a espuma do ribeiro
    que corre na avenida dos teus lábios.
    Nem subir patamares
    para se verem as nuvens de néon
    dos teus olhos.
    Por que hei de perder o meu tempo
    subindo ou descendo escadas
    se tu estás no primeiro degrau..?
    _Fernando

    ResponderExcluir