IDENTIDADE ...



Quantas vezes... brigando com o tempo nos encontramos...



IDENTIDADE

Briguei com o tempo,
escondendo mazelas
dentro da minha composta aparência...
Sou tão mais parecida
com quem se apresenta ser distante...
e revelo-me mais humana
aquando me visto de silêncios.

Partilho este segredo
surpreendida em flagrante delito
de ser eu mesma:
Não sou pessoa única,
antes uma multiplicidade
não sei se de almas ,
se de rostos facetados...
uma identidade única
na diversidade interior que me pertence.

Não me matem o espaço
entre a máscara e o rosto
onde a voz é eco
e a palavra esquecida!



(de mim)

3 comentários:

  1. O poema me levou a esta frase:
    "Uma árvore está em ordem, apesar das raízes que diferem dos ramos."

    "uma identidade única na diversidade interior que me pertence." ...dizes!
    ...simplesmente Belo!!!

    (António Manuel)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada António...
    Gostei ...nem imaginas quanto, que tivesses passado por este cantinho que fiz meu...

    ResponderExcluir
  3. Li, reli - li tudo, da nascente à foz do tempo de agora, durante uma viagem que tem anos de caminhadas... paralelas. Indeciso nas palavras, fico-me pelo gosto... da leitura.

    ResponderExcluir